11/03/2023

Perspectivas...

A maneira como olhamos as coisas molda nossa perspectiva do mundo que nos rodeia. Podemos estar vendo o mesmo evento, mas dependendo do que está em nossos corações e mentes, podemos chegar a conclusões muito diferentes e, portanto, viveremos nossas vidas de maneira muito diferente, como consequência. Nos últimos meses tive que equilibrar várias coisas na minha vida e estava determinado a encontrar palavras de esperança e alegria para compartilhar com vocês, porque também precisava delas desesperadamente. Tive que reajustar constantemente a minha perspectiva, não para me render à dor e ao sentimento de desesperança, mas para encontrar a graça que é suficiente, a misericórdia que é nova e o amor que sustenta em cada época da vida.

Isso me lembra a história de uma família que tinha dois filhos muito diferentes; um era muito otimista e procurava o lado bom de tudo, enquanto o outro era pessimista e difícil de encorajar. Os pais decidiram fazer uma pequena experiência. Eles embrulharam dois presentes, um para cada filho, e se esconderam para ver suas reações. Ao pessimista decidiram dar uma bicicleta. Linda, novinha em folha, com ótimo visual; qualquer criança adoraria receber tal presente! Mas quando a criança abriu a caixa e viu a bicicleta, disse: “ah, não! Com a minha sorte provavelmente cairia tentando andar de bicicleta e certamente me machucaria!” Seus corações caíram! Mas quando a criança mais otimista abriu sua caixinha, tudo que encontrou foi... esterco de cavalo. Eu sei, que tipo de pais fazem isso? Mas o rosto do filho de repente se iluminou, um grande sorriso apareceu e ele disse entusiasmado: “Você sabe o que isso significa? Eu tenho um cavalo em algum lugar! Cadê?" Perspectiva é tudo.

Estamos passando por momentos muito difíceis, eu sei. Tenho amigos em todos os continentes e todos eles enfrentam diferentes níveis de sofrimento. Mas continuo encontrando um denominador comum entre eles: os que estão mais conectados com as notícias, que estão constantemente nas redes sociais, os que se envolvem em discussões intermináveis online... bem, são eles os mais ansiosos, mais angustiados, são eles que com uma perspectiva sombria sobre o futuro.

Mas aqueles que estão equilibrando notícias e regulamentos, lutas e desafios com a sua fé, gastando tempo orando e lendo a Bíblia, que estão procurando oportunidades para serem uma bênção para outra pessoa, aqueles que não estão procurando alguém para culpar, mas estão procurando uma palavra de encorajamento para compartilhar, ou uma forma de responder a uma necessidade... aqueles que estão vivendo as palavras de Isaías 26.3 estão enfrentando as mesmas lutas com uma atitude diferente:

“Você manterá em perfeita paz todos os que confiam em você, todos aqueles cujos pensamentos estão fixos em você.” Não me interpretem mal, não estou defendendo enterrar a cabeça na areia e fingir que nada está errado. Estou convidando você a equilibrar as más notícias e as teorias da conspiração com a esperança e a graça que advêm de fixarmos nossas mentes e confiarmos em Deus. Para nunca esquecer que Ele nos deu algo que nem a morte nos podem tirar: o seu amor.

Então continuamos, com os olhos bem abertos para que as oportunidades sejam uma bênção e os corações bem abertos para receber ajuda e apoio. Amanhã será diferente do que hoje e será definitivamente melhor do que o nosso ontem. Vamos crescer, amadurecer e estar prontos para ser uma igreja melhor, uma comunidade melhor, um mundo melhor quando o amanhã chegar.


0 comments:

Postar um comentário